• DADOS GERENCIAIS

Aplicação de Recursos

GRI (G4-EC1)

O Relatório Social é um instrumento de gestão e comunicação que tem como objetivo mostrar, com transparência, o compromisso social do Brasil Marista, por meio de informações de base contábil, gerencial, econômica e social, proporcionando uma visão do desempenho e da atuação das instituições Maristas em benefício da sociedade.

Os indicadores gerenciais apresentados são atualizados anualmente obedecendo ao fechamento do ciclo do ano fiscal das Províncias do Brasil Marista. Para a coleta dos dados, é utilizado um instrumento-padrão com a finalidade de facilitar o levantamento e a comparação com os dados de anos anteriores.

Com o objetivo de facilitar a comunicação com o público-alvo, os dados são apresentados em forma de infográficos, sendo que as informações contidas apontam as principais questões pertinentes à aplicação de recursos nas atividades do Brasil Marista.

Os infográficos a seguir apresentam a origem e a aplicação de recursos.

Nota: Nos infográficos os valores estão expressos em reais. Considerar Valores x Mil (R$).

Gestão de Pessoas

GRI (G4-10, G4-11)

A Missão Marista percebe a importância da responsabilidade social no ambiente organizacional e, para isso, assume o compromisso de desenvolver as atitudes e os valores Maristas com o objetivo de fortalecer o respeito e a igualdade, tendo como base princípios éticos e cristãos.

Em 2017, foram realizadas atividades de formação e treinamento para estimular a motivação dos colaboradores. Esse investimento na qualificação cria uma relação de confiança entre colaboradores, bem como a promoção de sua formação, além de favorecer as práticas de gestão de pessoas no ambiente de trabalho.

Os infográficos a seguir apresentam os indicadores de gestão de pessoas do Brasil Marista. A comparação dos dados com anos anteriores busca apresentar de forma transparente as informações relacionadas ao corpo funcional e traduzir o comprometimento do Brasil Marista com a responsabilidade social.

Nota:

* A apresentação de empregados por faixa etária não contempla a totalidade de empregados terceirizados e estagiários.

* A apresentação do número de colaboradores declarados negros e brancos não inclui aqueles que se declaram pardos, amarelos e indígenas.