Ações para o 18 de maio
Confira a programação do Brasil Marista:
Certificação em Proteção, cuidado e manejo com a criança e o adolescente vítima de violência sexual
A campanha Maio Laranja é destinada a fomentar iniciativas de combate ao abuso e à exploração sexual infantojuvenil. Para contribuir com a formação de educadores, profissionais da área da saúde ou que atuam na rede de proteção, a Assessoria de Proteção à Criança e ao Adolescente da Rede Marista e a Escola de Direito da PUCRS promovem a certificação em Proteção, cuidado e manejo com a criança e o adolescente vítima de violência sexual.
O curso é gratuito e será oferecido na modalidade híbrida (turma presencial e EAD). A certificação terá uma carga horária de 9 horas aula divididas em seis encontros de 1h30 com aulas expositivas.
Início das aulas: 31/5
Conferência Marista sobre Enfrentamento à Violência Sexual Infantojuvenil
Essa é a webinar realizada anualmente pela Assessoria de Proteção com temas relacionados a violência sexual infantojuvenil.
Atentos a esse contexto social e à importância de falarmos sobre a proteção das crianças, adolescentes e jovens que estão constantemente expostas a esses riscos, a 4ª Conferência Marista sobre Enfrentamento à Violência Sexual Infantojuvenil irá abordar o tema: Violência, abuso e exploração sexual infantojuvenil online: criando ambientes seguros para crianças e adolescentes.
Data: 25/5, das 9h às 10h30, na modalidade online, com transmissão via Zoom.
Acesse aqui (Senha de acesso: 394980 | ID do webinar: 922 3055 1216). Acesse o site www.direitosdascriancas.com.br e confira a programação completa do evento.
Farol 1817 e instituições católicas lançam curso sobre proteção das infâncias e pessoas vulneráveis
A proteção das infâncias e das pessoas vulneráveis na Igreja Católica. Este é o título e o propósito do novo curso online disponibilizado gratuitamente pelo portal Farol 1817, da Província Marista Brasil Centro-Sul (PMBCS).
A formação é resultado de uma parceria entre o Farol 1817, a PUCPR, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio do Núcleo Lux Mundi, o Conselho Episcopal Latino-Americano e Caribenho (CELAM) e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).
Serão 10h de conteúdo, na modalidade assíncrona. Ou seja, os interessados podem assistir aos vídeos no seu tempo, conforme suas disponibilidades de agenda. Além disso, recebem um certificado após a conclusão da formação com a chancela da PUCPR.
O curso foi desenvolvido, sobretudo, para religiosos, sacerdotes, leigos e leigas católicos, mas está aberto a todas as pessoas que queiram saber mais sobre como proteger quem mais precisa.
Inscreva-se: https://www.farol1817.com.br/courses/a-protecao-das-infancias-e-das-pessoas-vulneraveis-na-igreja-catolica