Rede Global Marista de Escolas faz evento para 600 diretores maristas
Como parte de seu plano de trabalho com a Comunidade Escolar Marista Internacional, a Rede Global Marista de Escolas – Champagnat Global realizou um evento especial, um webinar, para celebrar a festa de São Marcelino, em junho, para os diretores das escolas maristas. O tema foi: O que faz uma escola ser marista? Educadores maristas de diferentes partes do mundo compartilharam sua resposta a essa pergunta.
A reflexão foi conduzida por 3 palestrantes: Eva María Jimeno, coordenadora da área de Educação e Evangelização da Província Marista Compostela; Ir. David Hall, participante do Conselho das Escolas Maristas da Austrália e June Cruz, Superintendente da Rede Integrada de Educação Básica do Brasil Marista.
Para o representante do Brasil Marista, June Cruz, a principal característica da escola marista é produzir sonhos, “é o desenvolvimento do mundo pela boa técnica, mas principalmente pela atuação desses jovens na materialização da mudança no mundo, em sua transformação social. A nossa escola é uma escola concreta e corajosa”, afirmou.
Na sequência, Ir. Natalino Guilherme de Souza, presidente do CAD da Rede Integrada de Educação Básica do Brasil Marista, sintetizou algumas das reflexões feitas ao longo do evento, “nosso DNA é uma escola sonhada, pensada e construída a partir de um projeto de evangelização, de uma vocação à transformação. A educação permite que crianças e adolescentes sonhem com realidades que ainda não são possíveis, mas que podem e devem existir”.
A fim de incentivar a participação de todos os diretores, o webinar foi realizado em duas datas diferentes: a primeira ocorrida no dia 8 de junho e a segunda realizada hoje, dia 14 de junho.
Caso tenha perdido o webinar, clique nos links e confira!